sábado, 27 de novembro de 2010

Portas SQL-Server para Firewall

SQL Server 1433 TCP
AutoServe 5100 UDP
AutoServe 5100 TCP
PWRElServe 5000 TCP
PWRElServe 5000 UDP

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ativar e Desativar a UAC do Windows

Ativar ou desativar o Controle da Conta de Usuário

O Controle da Conta de Usuário (UAC) pode ajudar a impedir alterações não autorizadas no seu computador. O UAC o notificará quando forem feitas alterações no computador que exijam permissão em nível de administrador. Esses tipos de alterações podem afetar a segurança do computador ou podem afetar as configurações de outras pessoas que usam o computador. Recomendamos manter o UAC ativo para ajudar a proteger o computador.
Assista a este vídeo para saber como ativar ou desativar o UAC (1:11)

Para ativar ou desativar o UAC

  1. Para abrir Configurações de Controle de Conta de Usuário, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite uac e clique em Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário.
  2. Siga um destes procedimentos:
    • Para desativar o UAC, mova o controle deslizante para a posição Nunca notificar e clique em OK. É necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação. Você precisará reiniciar o computador para que o UAC seja desativado.
    • Para ativar o UAC, mova o controle deslizante para escolher quando deseja ser notificado e clique em OK. É necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
    Para obter mais informações sobre suas opções de notificação, consulte Quais são as configurações de Controle de Conta de Usuário?