domingo, 11 de abril de 2010

Emular Porta Serial com0com



emulador do Nulo-modem
(com0com)


O emulador do Nulo-modem é um excitador virtual do porto de série da semente-modalidade da fonte aberta para Windows, disponível livremente sob a licença do GPL.
O emulador do Nulo-modem permite que você crie um número ilimitado de pares portuários virtuais de COM e use todos os pares para conectar uma aplicação baseada porto de COM a outra. Cada par portuário de COM fornece dois portos de COM. A saída a um porto é a entrada do outro porto e reciprocamente.
O emulador do Nulo-modem pode ser usado para fornecer a relação de série para emuladores do dispositivo. Neste caso os usos do programa de emulation do dispositivo um porto dos pares e o outro porto podem ser usados por Windows ou a aplicação de DOS que exige um porto de COM se comunicar com o dispositivo. Por exemplo, para emitir/receba fax sobre o IP que você pode conectar a aplicação do fax de Windows a t38modem (modem Pseudo de T38FAX, parte do projeto de t38modem) através dos pares portuários virtuais de COM.
O emulador do Nulo-modem pode ser usado para fornecer a relação de série para os redirectors portuários de COM. Por exemplo, com o com2tcp (COM move ao redirector do TCP, à parte do projeto de com0com) você pode comunicar-se através da relação de série com os usuários do TCP/IP. Se você sente que com2tcp é o que você precisa mas não pode encontrar que algumas características exigidas (por exemplo sustentação do RFC 2217) tente então o uso hub4com preferivelmente.
Com o hub4com (CUBO para comunicações, a parte do projeto de com0com) é possível segurar dados e sinais de um único dispositivo de série por um número de aplicações diferentes (por exemplo, diversas aplicações podem compartilhar de dados de um dispositivo do GPS). É igualmente possível usar os portos de série reais do computador remoto como se existem em um computador local.
Você pode encontrar mais informação em usar com0com e com2tcp, ReadMe.txt para com0com, ReadMe.txt para com2tcp, ReadMe.txt para hub4com e na página do projeto de SourceForge.

Fonte: http://com0com.sourceforge.net/

Nenhum comentário: