sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Problemas de acesso ao Terminal Service


Solucionando problemas de mensagens de erro de licenciamento da Área de Trabalho Remota

Solução:  se a solução anterior não resolver o problema, crie um backup da chave do Registro MSLicensing e de suas subchaves no cliente e remova a chave e as subchaves originais seguindo um destes procedimentos:
  1. No cliente, navegue até a seguinte subchave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing.
  2. Clique em MSLicensing.
  3. No menu Registro, clique em Exportar Arquivo do Registro.
  4. Na caixa Nome de arquivo, digite mslicensingbackup e clique em Salvar.
  5. Se precisar restaurar essa chave posteriormente, clique duas vezes em mslicensingbackup.reg.
  6. No menu Editar, clique em Excluir e, em seguida, clique em Sim para confirmar a exclusão da subchave do Registro MSLicensing .
  7. Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.
Quando o cliente for reiniciado, a chave do Registro ausente será recriada.
OBS:  Sempre usar o administrador para criar a primeira conexao para habilitar a licença.

Cuidado
A edição incorreta do Registro pode causar danos graves ao sistema. Antes de alterar o Registro, faça backup de todos os dados importantes do computador.
Consulte também:  Removendo licenças do Terminal Server de um cliente RDP (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=38560)

Terminal Service , TS 

Devido a um erro de segurança, o cliente não pôde se conectar ao servidor de terminal. Depois de verificar se fez logon na rede, tente se conectar ao servidor novamente.

Causa:  se você atualizou um domínio do Windows NT para Windows 2000 ou Windows Server 2003, o certificado do servidor de terminal deve estar corrompido. Como resultado, os clientes de serviços de terminal do Windows 2000 poderão ter o acesso negado repetidamente ao servidor de terminal.
Solução:  em cada servidor de terminal e cliente, execute as seguintes etapas:
  1. Crie um backup do Registro em cada servidor de terminal.
  2. Navegue até a seguinte subchave do Registro: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\TermServices\Parameters.
  3. No menu Registro, clique em Exportar Arquivo do Registro.
  4. Na caixa Nome do arquivo, digite exported-parameters e clique em Salvar.
    Se precisar restaurar essa subchave do Registro posteriormente, clique duas vezes em exported-parameters.reg.
  5. Na subchave do Registro Parameters, clique com o botão direito do mouse em cada um destes valores:
    • Certificado
    • Certificado X509
    • ID certificado X509
  6. Clique em Excluir e, em seguida, clique em Sim para confirmar a exclusão.
  7. Feche o Editor do Registro e reinicie cada um dos servidores de terminal.
  8. No cliente, crie um backup da chave do Registro MSLicensing e de suas subchaves no cliente e remova a chave e as subchaves originais seguindo um destes procedimentos:
    • Navegue até a seguinte subchave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing.
    • Clique em MSLicensing.
    • No menu Registro, clique em Exportar Arquivo do Registro.
    • Na caixa Nome de arquivo, digite mslicensingbackup e clique em Salvar.
    • Se precisar restaurar essa chave posteriormente, clique duas vezes em mslicensingbackup.reg.
    • No menu Editar, clique em Excluir e, em seguida, clique em Sim para confirmar a exclusão da subchave do Registro MSLicensing .
    • Feche o Editor do Registro e reinicie o computador cliente.
Cuidado
A edição incorreta do Registro pode causar danos graves ao sistema. Antes de alterar o Registro, faça backup de todos os dados importantes do computador.
Solução:  se o cliente ainda não conseguir se conectar ao servidor de terminal, execute a seguinte variação desse procedimento:
  1. Desative o servidor de licenças.
  2. Reative o servidor usando o método de conexão por telefone do Assistente do Servidor de Licenças do Terminal Server.
    Quando você ativar o Licenciamento do Terminal Server usando a opção Telefone, ele utilizará um outro certificado.
  3. Em cada um dos servidores de terminal, crie um backup do Registro e exclua as chaves do Registro Certificado, Certificado X509 e ID certificado X509, conforme descrito no procedimento anterior.
  4. Feche o Editor do Registro e reinicie cada um dos servidores de terminal.
  5. No cliente, crie um backup da chave do Registro MSLicensing e de suas subchaves no cliente e remova a chave e as subchaves originais conforme descrito no procedimento anterior.
  6. Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.
Quando o cliente for reiniciado, a chave do Registro ausente será recriada.
Consulte também:   Desativar um servidor de licenças do Terminal Server; Reativar um servidor de licenças do Terminal Server
Causa:  os clientes baseados no Windows XP podem estar tentando se conectar a um servidor de serviços de terminal baseado no Windows 2000 em um ambiente de rede com pouca largura de banda, no qual as sessões de cliente estão criptogradas. Nesse caso, a fragmentação dos pacotes IP poderá causar a descriptografia incorreta dos quadros criptografados enviados por um cliente.
Solução:  obtenha o service pack mais atual do Windows 2000.
Causa:  as configurações da criptografia RDP no servidor de terminal e no cliente podem não ser compatíveis. Por exemplo, o servidor de terminal deve estar executando uma criptografia de 128 bits com um nível de criptografia definido como Alto. Quando isso ocorrer, a mensagem "ID de evento 50, fonte: TermDD" é exibida no log de eventos do sistema no servidor de terminal.
Solução:  altere o nível de criptografia RDP no servidor de terminal para Médio ouBaixo.

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