sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Corrigir o Problema de Servidor DNS Não Respondendo


Você está enfrentando erros de DNS quando tenta carregar um site ou se conectar à sua rede? O Domain Name Server (DNS) é um servidor que converte os endereços do site de modo que seu navegador pode se conectar a eles. Ocasionalmente, você pode perder a conexão com o servidor, seja através de configurações corrompidas ou problemas no final do servidor. Se você estiver tendo dificuldades para se conectar, veja o Passo 1 abaixo para saber como solucionar seus problemas.

Parte 1 de 4: Verificando sua conexão

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Conecte outro dispositivo à rede. Antes de começar a tentar resolver o problema, isso ajudará a saber onde o mesmo está ocorrendo. Você pode diminuir o problema realizando alguns testes rápidos. Conecte outro dispositivo a seu roteador, com ou sem fio.
  • Você pode usar outro computador, um smartphone ou tablet. Qualquer coisa que acesse a internet funcionará para testar.
Tente acessar uma página web a partir do segundo dispositivo. Se você ainda estiver recebendo erros de DNS, o problema está em seu roteador ou em seu ISP. Se você puder se conectar ao site, o problema está vindo do primeiro computador.

Desligue e ligue o modem e o roteador. Desconecte o cabo de alimentação do modem, bem como o cabo de alimentação do seu roteador. Deixe que eles fiquem sem energia por pelo menos 30 segundos, de modo que qualquer carga residual seja liberada e a memória apagada. Religue seu modem e espere que ele se conecte totalmente. Depois que ele tenha se ligado completamente, reconecte o cabo de alimentação ao seu roteador e deixe que ele inicie. Isso pode levar até um minuto.
  • Uma vez que você tenha desligado e ligado novamente os dois dispositivos, tente novamente se conectar a um site. Se o problema ainda persistir, passe para a próxima seção.
Parte 2 de 4: Resolução dos problemas do computador


Tente um navegador diferente.
 Esta é uma das formas mais rápidas de testar suas conexões DNS. Baixe um navegador gratuito diferente como o Firefox ou Chrome e tente se conectar à internet. Se os problemas persistirem, provavelmente a falha não seja com o navegador, mas com alguma outra configuração no computador.
  • Se os problemas forem resolvidos, você pode tentar corrigir seu navegador antigo. Muitas vezes, o problema decorre das configurações de proxy.

Desative quaisquer conexões extras. Ocasionalmente, o Windows instalará conexões extras que você não usará normalmente. Para melhor conectividade, você deve ter apenas as conexões que usa regularmente habilitadas. Para abrir a janela de suas Conexões de Rede, clique no menu Iniciar ou pressione o botão  Wine busque por "ncpa.cpl".
  • Procure por conexões extras. Você deverá ver uma lista de todas as suas conexões. A causa mais comum de problemas de DNS é a existência do "Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter". SE você vir isto, clique com o botão direito e selecione "Desabilitar".[1]
  • Teste novamente sua conexão. Aguarde alguns instantes e abra novamente o navegador. Tente visitar um site. O DNS pode levar alguns instantes para carregar, mas se a página aparecer em seguida, o problema foi resolvido. Se não, siga para o próximo passo.
Libere seu DNS. Às vezes, o cache do DNS fica desatualizado e precisa ser liberado manualmente. Isto pode ser feito a partir do Prompt de Comando.
  • Para abrir o Prompt de Comando, pressione  Win+R e digite cmd.
  • Digite ipconfig /flushdns. Espere até que o comando seja processado. Após isso, reinicie o computador.
  • Teste a conexão novamente. Se o problema ainda persistir, passe para o próximo passo.
Altere seu servidor de DNS. Você pode inserir manualmente um servidor DNS alternativo para tentar se conectar em vez disso. Para executar tal ação, abra novamente a janela "ncpa.cpl" e clique com o botão direito em sua conexão ativa. Selecione "Propriedades".[2]
  • Na aba Rede, desça até que você encontre a entrada "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)". Clique nele para selecioná-lo e clique no botãoProperties.
  • Clique na opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS".
  • Digite 208.67.222.222 no campo "Servidor DNS Preferencial"
  • Digite 208.67.220.220 no campo "Servidor DNS Alternativo"
  • Estes são os servidores DNS mantidos pela OpenDNS, um serviço de DNS open-source
Tente conectar no Modo Seguro. Reiniciar seu computador em Modo de Segurança carregará apenas os arquivos essenciais para o Windows, o que lhe permitirá determinar se outro programa ou serviço tal como seu antivírus está causando os problemas de conexão.[3]
  • Você pode tentar desabilitar o antivírus primeiro e ver se isso corrige o problema. Se sim, você deve desinstalar seu antivírus e instalar um novo.
  • Reinicie seu computador e mantenha pressionada a tecla F8 enquanto ele estiver reiniciando.
  • Selecione o Modo Seguro com Rede na lista de opções.
  • Teste a conexão. Se você for capaz de se conectar com êxito à internet, o problema está com um programa em execução em seu computador. Examine os arquivos de inicialização e desabilite os programas até que você encontre o culpado.
Parte 3 de 4: Resolução dos problemas do roteador

Conecte seu computador diretamente a seu modem. Se você estiver usando um roteador para criar uma rede doméstica, desconecte o computador dele e conecte um cabo Ethernet diretamente na porta Ethernet do seu modem.
  • Tente carregar um site. Se você ainda está recebendo erros de DNS, o problema provavelmente está com o ISP. Contacte-os e pergunte sobre a conexão com os servidores de DNS.
  • Se você puder se conectar a uma página web, o problema decorre de seu roteador. Reconecte seu roteador ao modem e conecte seu computador de volta à rede para continuar a resolução de problemas.
Informe os servidores DNS alternativos. Você pode alterar as configurações do seu roteador de modo que ele tente se conectar manualmente aos servidores DNS alternativos. Isso pode lhe dizer se o servidor DNS do seu provedor de Internet pode estar com defeito.
  • Abra a página de configuração do router. Isto é diferente para cada roteador, mas, essencialmente, você terá que digitar o endereço IP do seu roteador na barra de endereços do seu navegador.
  • Abra a seção de Internet. Encontre a subseção marcada como "Endereço do Domain Name Server (DNS)".
  • Defina-o para usar manualmente os servidores DNS que você digitar.
  • Digite as informações do servidor OpenDNS (Primário - 208.67.222.222, Secundário - 208.67.220.220) ou informação do servidor DNS do Google (Primário - 8.8.8.8, Secundário - 8.8.4.4).
  • Clique em Aplicar ou Salvar Alterações. O roteador levará alguns momentos para aplicar as alterações.
  • Teste-o. Abra uma nova janela do navegador em seu computador e tente se conectar a um site. Se você for capaz de se conectar, é mais provável que o ISP tenha problemas de DNS.
Resete seu router. Às vezes, as configurações em seu roteador podem ter se corrompido e a forma mais fácil de corrigi-las é simplesmente resetã-lo para as configurações padrão. Isso redefinirá as configurações de rede sem fio e qualquer informação encaminhamento de porta.
  • Para resetar seu roteador, use um clipe de papel ou outro objeto pontiagudo para pressionar e segurar o botão Reset, na parte de trás do aparelho.
Reconfigure seu roteador. Depois que ele tenha sido resetado, você precisará reconfigurar sua rede sem fio (se você estava usando ela). Quaisquer senhas e contas de admin também serão resetadas.

Parte 4 de 4: Resolução dos problemas do DNS no celular

Configure todos os aparelhos em DNS do Google. Faça isso no pc, no notebook e no celular!

Tente modificar o número DNS da sua rede (No Galaxy) para:
  • DNS 1: 8.8.8.8
  • DNS 2: 4.4.4.4
    • Para modificar o "DNS" no celular, vá em - Configurações, - Wi Fi, - Pressione o dedo na rede conectada, - "Modificar Config. Da Rede", - "Mostrar Opções Avançadas", - Em "Definições IP" mude de "DHCP" para "Estático" e modifique os números DNS.
Mude o DNS de todos para o do Google:
  • Primário: 8.8.8.8
  • Secundário: 8.8.4.4
Pronto! Seu erro de DNS ja deve está resolvido.

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